"Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem." Felicidade, de Marcelo Jeneci

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tricoteira pontual, blogueira relapsa...

É, eu deixei meu blog às moscas por uma série de motivos que tem, no fundo, no fundo, uma razão única: desânimo, inclusive em comentar nos blogs das pessoas mais queridas (desculpem-me, mas essa é a mais pura verdade, e como mentira tem perna curta, não adianta eu ficar enrolando...rs).
De toda forma, minha produção anda a mil. É claro que a maior parte foi de cachecóis simples, em cordões de tricô, que fizeram o maior sucesso por causa dos fios escolhidos.
Mas eu trago hoje os presentinhos que fiz para duas pessoinhas muito especiais: os filhos de duas grandes e insubstituíveis amigas do coração, Roberta e Gabriela.
Os gorrinhos são oriundos daquela famosa receitinha da Sandra. O cachecol, por sua vez, foi feito em ponto ventania (1 pt sem fazer, uma laçada, dois pjt). Fiz nas agulhas 5,5 mm, com 21 pontos e 85 cm sem contar as franjas. Fiz também um esquenta pescocinho, mas o grande barato foi o lencinho chamado Scallo Pie, cuja receita é encontrada no Ravelry gratuitamente, feita pela Martina Behm. Depois disso, fiz a versão desse lencinho para mulheres. Depois eu posto a foto de um deles. As fotos são péssimas, mas dá para ver como ficaram os presentinhos.

Beijos, Karina.

5 comentários:

  1. Oi Karina!!
    Saudades!!
    Teus trabalhos estão lindos!!
    Não some tanto assim...dá um "xôoo" no desânimo!!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Karina, que peças graciosas!! Elas adoraram não?

    Bjinhos e fique por aqui

    ResponderExcluir
  3. karinaaaaa!!! Que saudades! Olha vou pro Rio a trabalho em outubro...quem sabe a gente não se encontra? Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Que legal que estava produzindo, isso é muito bom!
    As peças estão lindas, mas esse lencinho eu agostei demais!!!
    Parabéns!
    bj.........

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karina!
    Que gostoso ver os teus trabalhos!
    Adorei os matizados... Ah, acho que já falei isso: amo matizados...rsrs
    Fico na torcida que o desânimo não volte mais e possamos estar mais contigo!
    Beijos e um ótimo dia,
    Vanessa

    ResponderExcluir