Apesar de não estar postando com freqüência no blog, ainda venho produzindo algumas coisas, de forma um pouco devagar, já que só venho me utilizando do meu horário de almoço. Como já disse aqui, eu aproveito esse horário porque trabalho num lugar longe, isolado do mundo. Mas o interessante desta história é perceber como o fato de eu estar tricotando ou crochetando chama a atenção das pessoas, inclusive da Diretoria da empresa...rs O resultado disso, além das produções, é a aproximação das pessoas, um bom papo e grandes elogios.
Mas, voltando aos trabalhos, e, como "prometido", segue mais um paninho crochetado com linha Camila matizada. Não me considero uma pessoa escandalosa, mas amo as cores e muitas vezes as possibilidades de um fio matizado. É óbvio que um paninho branco ou creme tem seu charme, mas as cores modificam o ambiente de tal maneira, que é possível até aplacar aquela vontade de mudar a cor da parede, os móveis, etc.
Como ainda não consegui instalar meu scanner, quem tiver interesse na receita deste naperón, é só mandar um e-mail que eu darei um jeito de mandar um gráfico, ok?
Além desse naperón, e, tendo o calor dado uma trégua a nós cariocas, fiquei com vontade de fazer um tricô.
Mas como, apesar da vontade, não queria nada complicado, para que eu justamente pudesse fazer no trabalho ou em alguma viagem, resolvi fazer um cachecol em ponto arroz, ou seja, 1 tricô/1 meia na primeira carreira e 1 meia/1 tricô na segunda e assim por diante.
O fato é que eu quase me arrependi de ter começado por ter achado muito chato o ponto, apesar de facílimo, mas depois que engrenei e fui vendo o crescimento do cachecol fui estimulada a terminá-lo. Fiz esse trabalho com fio Flash da Pingouin, na cor Love Steel, que é o que salva esse fio, porque ele não é lá muito macio, até que se mate o acrílico com uma passadinha de ferro. Mas achei que apesar da simplicidade, do fio meia boca, ele ficou bem bonito:
Terminado esse cachecol, comecei a fazer outro, um pouco mais estreito, também com o Fio Flash, só que matizado, no ponto ventania, que nada mais é do que 1 tricô sem fazer, 1 laçada, 2 pontos tricô juntos. Mais fácil e gostoso que esse ponto não tem para mim, e ainda pode render um cachecol rápido e bonitinho. O resultado é este aqui:
Tudo bem que as fotos não ajudam muito (porque realmente acho que não tenho criatividade para batê-las e não quero ser modelo...rs), mas acho que são suficientes para que se veja o resultado. O que acharam?
Um beijo para todos, agradecendo sempre o carinho dispensado a mim.
Karina
Oii, querida !!!
ResponderExcluirAh que delícia de post !!! Com lindos trabalhos e uma conversa para lá de agradável...amei o teu texto tb. :)
E a toalhinha tá a coisa mais linda...amo uma mescla. Agora, o primeiro cachecol (lindíssimo, diga-se de passagem:) feito nesse ponto chatinho ( concordo:) tem um nome... chama-se pto arroz. Tudo que se faz com ele fica demais !!!
O cachecol ventania tá lindão....e esse ponto eu não sabia mas já anotei aqui pois ando com vontade de fazer uns cachecóis (esquisita essa palavra no plural:)
Bom domingo... e o Obama tá aí,né. hehehe
Beijinhos
Ana
Oi Karina!!
ResponderExcluirLindo cachecol em ponto arroz! Um dos poucos pontos que eu sei fazer, rsrs, fica tão fofo!
O outro também ficou muito bonito, aprendi há pouco tempo esse ponto fantasia, fiz um cachecol também, mas meu gato fez questão de se enroscar nele, puxou um fio e o cachecol já era....
Sua toalhinha tem uma cor ótima, e a cor realmente muda muito o ambiente!!
Boa semana.
bjks
Olá Karina
ResponderExcluirGostei muito de seus cachecóis ,são lindos, assim como a toalhinha!!
Bj
Nilda
Lindas peças, Karina!
ResponderExcluirAs fotos estão bonitas sim!
Eu também sou facilmente seduzida por cores e matizados...
Beijos,
Vanessa
Adorei essa toalhinha mesclada... que gráfico mais lindo! E gosto demais de cor:))
ResponderExcluirOs cachecóis ficaram ótimos, mas ticotar em ponto arroz um cachecol inteiro, me poupe rss ele é muito chato, apesar de bonito.
bjinhos
Oi querida obrigada pela visita, adorei os cachecóis!!
ResponderExcluirbjOs e uma linda semaninha!!
Márcia
OI Karina, vim te convidar para participar do sorteio de uma Joia exclusiva minha , que estou sorteando em parceria com o Blog AMIGA DA MODa. Te convido a conhecer.
ResponderExcluirAmei seu Blog e suas artes em crochêt (que eu amo tbm) já estou seguindo.
Grande abraço.
oi Karina,
ResponderExcluirlindas a suas artes! A toalhinha de croche ficou demais!
abraços,
Oi, Karina
ResponderExcluirVim agradecer a visitinha e dizer que seus trabalhos estão lindos. As toalhinhas de crochê são um luxo só! E parabéns por ter coragem de fazer teus trabalhos em público. Digo "coragem" porque muita gente faz mas nem comenta, devido àquele ridículo pensamento coletivo de que crochê e tricô são coisas de vovó. Beijinhos
Karina, você faz coisas lindas, eu amo artesanato e todo tipo de trabalho manual, faço fuxico, blusinhas, colares, complementos que deixam as coisas mais belas.
ResponderExcluirMas crochê e tricô, nunca aprendi a fazer :(
Amei o blog, sigo-te com prazer.
Amei a divulgação Karina. Obrigada e seja sempre bem vinda á minha casa....bjos e Boa Sorte no sorteio.
ResponderExcluirKarina,
ResponderExcluirMuito legal seu post!
O artesanato tem mesmo poder de aproximar as pessoas.
Suas artes com linhas estão lindas! Parabéns!
Obrigada pelo recadinho deixado no blog e fico contente por ter sido util.
Abraços.
Oi,
ResponderExcluiradorei os cachecois,estão lindos!
Beijos..........Sandra Coatti
Oi Karina,
ResponderExcluirA cor do naperon está linda e realmente muda qualquer ambiente.
Eu adoro ponto, mesmo sendo cahto eu acho ele tão bonito que compensa a chatice.
Bjs.
Oi Karina.
ResponderExcluirO naporeon está lindo.
Os cachecóis um amor.
Também aproveito o horário de almoço,isso quando não estou atolada de tarefa da faculdade.
bjtos.Nile.
Oi Karina,
ResponderExcluiro naporeon ficou maravilhoso. E eu amei esse cachecol em ponto arroz, ficou lindíssimo, pena que não sei nada de tricô.
Beijos!!!
Karina, não sabia que essa toalhinha tinha esse nome, pois é, vivendo e aprendendo. Adorei a cor e o ponto é muito bonito.
ResponderExcluirEu não gosto de tricotar ponto arroz e ponto barra, apesar de achá-los bonitos. rs
Seus cachecóis ficaram lindos, parabéns!
bjs
Oi Karina,
ResponderExcluirSeus trabalhos são lindos!
Naperón... Nunca havia ouvido esta palavra e nem sabia que essa toalha é conhecida por este nome...
Ah! Que bom que gostou da bolsa
Beijocas
Apesar da simplicidade do ponto ficou muito bonito. O que faz a beleza é a regularidade e a cor também ajuda. Gosto muito de fios matizados, fico curiosa para ver o desenho que vai formar e assim o trabalho rende. Aquilo que você falou de passar a lã acrílica com o ferro é vero? fiquei curiosa. Beijos
ResponderExcluirJoana
muito legal seu trabalho. parabéns!
ResponderExcluirOii, querida !!!
ResponderExcluirEntão...eu adoro ♥ tb sem contar que o attic é um baita blog...cada trabalho !!!
Bom domingo
Beijinhos
Ana
Eu queria muito aprender tricô, vamos ver se este inverno eu consigo...
ResponderExcluirOlha, eu nem sou chegada em amarelo, mas simplesmente AMEI a toalhinha! O matizado é lindo e o modelo idem, ficou uma bela combinação!
Por aqui onde moro já cansei de ouvir comentários do tipo "Crochê é coisa de velha", então quando estou fora de casa fico lendo. De vez em quando levo um crochê para fazer, quando a fissura é grande hehe
Bjs
OI, Karina querida !
ResponderExcluirLinda sua tolha de corchê ! Vc tem mãos de fada, viu? Os cachedóis também estão lindos !! Parabéns!!
Amiga, muito obrigada pela sua visitinha carinhosa lá no blog, viu?
Um beijão cheio de carinho e gratidão!
Uma ótima semana pra vc, querida !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com
Oi,
ResponderExcluirKarina , está linda essa toalha e a cor também. Nossa adorei o modelo, quem sabe um dia faço uma dessas. :) Cachecóis estão lindos, eu gosto do ponto arroz, e fica bem bonito não é mesmo. Mas que paciência hein...
Parabéns!
Bjs
Depois de um período afastada ( a contragosto, diga-se de passagem:) voltei e já dei um jeitinho de vir aqui deixar um beijinho.
ResponderExcluirEntão...
Beijinhos
Ana...hehehe
feliz páscoa!
ResponderExcluirAMEI CONHECER SEU TRABALHO ,SOU SUA SEGUIDORA E AGORA VIM TE CONVIDAR PRA UMA VISITINHA NO BLOGUINHO QUE ACABEI DE MONTAR,VOU FICAR HONRADA COM SUA PRESENÇA .MUITO SUCESSO PRA VOCÊ,
ResponderExcluirFIQUE COM DEUS ,
BJO ,
RÔ(ARTESARÔ)ARTESAROEVA.BLOGSPOT.COM
Oi Karina.
ResponderExcluirNão consigo te enviar um email.
Então deixo aqui a receita do ponto do cachecol.
30 pontos
1 – 3m, *2t, 2m, 2t, 2m, 2t* (repetir 2x), 7m.
2 – 3t, *2m, 2t, 2m, 2t, 2m*, (repetir 2x), 7t.
Bons trico e bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.
Oii, minha linda !!!
ResponderExcluirAi ai achei o que estava procurando. hehehe Tu não tá entendendo nada,né. Eu vou fazer o ponto do teu cachecol lilás , eu tinha adorado, queria fazer e não lembrava onde tinha visto. Aí, vim aqui brincar contigo e dei de cara... demais isso !!! hehehe
Se vc for fazer o colete com o teu novelão de 400 gr vai sobrar, viu. Acho que vai dar até para fazer dois.Eu usei um novelo e menos que a metade... acho que 200, 220 gr por aí de linha Bella.Faz idéia.:)
Ufa essa semana foi o "ó" mas consegui chegar. hehehe
Lindo e abençoado findi
Beijinhos
Ana