"Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem." Felicidade, de Marcelo Jeneci

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Não basta ser mãe, tem que participar!

Como já contei aqui neste espaço, minha irmã é professora, dando aulas para turmas do Ensino Fundamental. E reconheço que ela trabalha um bocado, pois mesmo depois do expediente, ainda fica atolada com a elaboração e correção de provas, sem contar os ditos planejamentos. E advinhem para quem sobra fazer todos os mimos, enfeites e badulaques que ficam a cargo da minha irmã? Para minha mãe, já que ela mora com meus pais... he he
Talvez isso seja um mal de professora de crianças, porque me lembro bem da prima do meu ex-marido, professora numa escola pública, que além de demandar a mãe, também colocava o pai para trabalhar na feitura de enfeites e afins.
Enfim, isso tudo para mostrar o último trabalho da minha mãezinha, que fez, salvo engano, mais de 30 arvorezinhas de Natal (e ficou com a sensação de que essas árvores brotavam - rs). Por ser de fácil execução e, já que o Natal ainda não chegou, vai que alguém se anima e faz uma (ou várias) para enfeitar a casa ou dar de presente?


No caso, ela usou botões forrados (pela minha irmã!) com o balancim que emprestei e que não sei se um dia retornará a minha casa...rs
Agradeço os comentários carinhosos (ainda mais sobre as gatas, o que deixou minha mãe cheia de orgulho... ha ha ha).
Bjs, Karina.

10 comentários:

  1. Que gracinhas essas árvores...com botão forrado eu não tinha visto ainda! Ficaram muito lindas. Parabéns para sua mãe pela produção natalina.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Me animei sim, acho que minha árvore vai ficar fofa com estes pinheirinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Karina, dê meus parabéns à sua mãe!! As arvorezinhas estão super lindas, muito bem feitas. Adorei:))

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sua mãe caprichou na plantação de árvores...estão liiindas !!!Sem contar que é uma bela idéia!!!



    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Karina, que coisa mais linda. Da sensação sim, de que estão brotando. Lindas! Parabéns para sua mamãe, pq será que coisa de mãe tem jeitinho diferente? não é mesmo, elas nos ajudam com tanto amor e da nisso, LIndas.:)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindas, Karina! Simples e encantadoras.
    Ah, quando eu era professora de educação infantil, eu também "alugava" muito a minha mãe...hehe...
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiii,Karinaaaaaa, quanto tempo,

    Só vi seu comentário hoje, entrou no blog como spam? não entendi.
    Estava com saudades, mas como vc deve saber minha vida é uma eterna correria,rsrs.Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso e desejo tudo, mas tudo mesmo de incrivel para 2012, e que filnalmente vc consiga a tão desejada definição, apesar de achar que o gostoso da vida e sempre o por vir, com suas surpresas boas ou más, que venham todas que vamos encarar.
    Karina vou te contar uma doce tragédia, já tinha 13 gatinhos agora no momento tenho só 23, duas gatinhas que apareceram e adotei tiveram 5 filhotes cada, meu maior objetivo para o ano que vem será a bendita castração,rsrs.Nossa que comentário enormekkkk. Beijos GRANDES e Feliz Ano Novo a vc e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karina!
    Tudo bem?
    Você sabia que o feltro tem melhorado muito? Recentemente lavei (na máquina de lavar mesmo!!!) várias peças de feltro que saíram intactas, limpinhas, sem esgaçar e sem formar bolinhas!
    Mas, por precaução, sempre aconselho meus clientes que lavem à mão e evitem lavagens frequentes. No caso destas camisetas que fiz com o Doki, as camisetas foram feitas para serem usadas somente em um dia (na festa de aniversário), portanto, ficaram perfeitas para esta ocasião.
    Felizmente, aos poucos, a qualidade do feltro está melhorando. Acredito que logo poderemos fazer muitas aplicações e abusar das lavagens frequentes para acessórios do dia-a-dia e não mais apenas para ocasiões específicas como foi a festa do Doki do Arthur. ;-)
    Bjs,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  9. Karina, deixei um selinho pra ti lá no meu blog.:)

    bjs e linda semana pra ti.

    ResponderExcluir