"Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem." Felicidade, de Marcelo Jeneci

segunda-feira, 15 de junho de 2015

O gorro de tricô mais fácil de fazer

Oi, Pessoal!
É, eu sei que é incrível a minha cara de pau de aparecer aqui neste espaço após 2 anos de sumiço, mas mesmo assim, nunca pretendo abandonar meu espaço de vez.
Estava procurando no Ravelry uma receita muito fácil de gorro de tricô, quando encontrei esta aqui, da Kathy North, que me pareceu estar correta, já que em outra oportunidade fiz um gorro de uma outra receita que ficou totalmente desproporcional (na verdade, o gorro tamanho normal ficou gigante e sambando na cabeça do meu pai, que é um homem grande e alto).
E, de fato, a receita está corretíssima, pois já fiz um gorro de tamanho médio (indicado mais para jovens e mulheres) e um tamanho grande (para homens mais altos). Depois fotografarei os gorros e mostrarei para vocês, mas o fato é que não tem nada demais, e por isso mesmo, gosto tanto desse modelo.
Fiz a tradução da receita, a encaminhei ontem para a autora, pedindo sua autorização para publicar. Para minha surpresa, ela respondeu prontamente, autorizando a publicação da tradução.
Sendo assim, segue a receita do gorro, traduzida livremente por mim.
Beijocas para todos, Karina.


7 comentários:

  1. Uau!! acabou de chegar e já com novidades!! Muito legal a design deixar você traduzir e postar! adorei. Poste depois as fotos pra ver que gorro é esse kkk

    bjinhos e bom retorno.

    ah! os coletinhos são fáceis de fazer, adoro porque não tem mangas que detesto tricotar:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ká! Obrigada pela mensagem carinhosa! Vou tentar fazer os coletinhos com mais calma depois. Beijocas.

      Excluir
  2. Nossa que sorte que você teve, ou eu que dei muito azar? Pois também deixei o blog por muito tempo e quando tentei voltar o Google tinha desativado minha conta, então fiz outro blog :(
    Sobre o gorro eu já ia salvar a receita, mas me lembrei que não sei fazer tricô rsrs!!!
    Bjuss! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiane! Obrigada pela mensagem! Por que você não abre um novo blog? Se abrir, dê um aviso, para que eu possa visitá-lo! Pode ser inspirador! Beijos.

      Excluir
  3. Oi Karina!
    Pra mim, tricô ou crochê é sempre uma aventura....se a receita não estiver certa então, vou achar que culpa foi é minha, rsrs.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Karina, vou responder por aqui, ok?
    Na gola azul coloquei 100 pontos, ag 4mm; fiz 10 carreiras de 1t,1m no começo e final e no meio 3m, 2t. A gola ficou com 30cm no total. Meu filho achou longa, mas falei que é pra ele levantar até cobrir o nariz! kkk pois ele vai prum lugar bem frio.
    Bjinhos e faça, fica bem legal:)

    ResponderExcluir
  5. Karina é sempre bom uma receitinha traduzida!
    Obrigada

    ResponderExcluir