"Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem." Felicidade, de Marcelo Jeneci

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ideias Simples - Parte V

Talvez você me ache preguiçosa, já que eu mostro coisas tão simples.

Mas as razões para isso são três: a) gosto muito de ver os trabalhos logo prontos; b) as coisas simples também podem ser bonitas e delicadas e, c) pode fazer com que outras pessoas "percam o medo" de se aventurar pelas artes manuais. Além disso, também não tenho muito tempo para mexer com as minhas coisinhas,o que torna as algumas coisas fáceis boas ideias.

Sendo assim, trago outra ideia (tudo bem, nada original, mas eu também nunca pretendi ser Einstein, Tom Jobim ou o Chico Buarque), que encanta 9 entre 10 moças: fazer uma melancia em feltro, que pode servir de chaveiro ou de broche para colocar na mochila.




Basta você fazer 3 círculos de feltro de tamanhos diferentes nas cores verde, branco e vermelho e ir caseando um junto com o outro.

Depois, dobre ao meio o círculo maior, já com os outros dois caseados, e comece a fechá-lo. Antes de acabar de fechá-lo, encha-o com plumante.

As sementinhas da melancia podem ser feitas com feltro, com tinta preta ou miçangas.

Depois dessas explicação mastigadinha (tô suspeitando que com ela parece que eu quero subestimar a inteligência alheia, mas não estou não, viu?), será que ninguém vai se animar a fazer a melancia? Pôe o compasso e a tesoura para funcionar, menina! ha ha ha

Um beijo, Karina.


9 comentários:

  1. Olá Karina!!!

    Obrigada por fazer meu blog um sucesso.
    bjks.bela

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!!
    Melancias são são lindas, eu adoro, idéias maravilhoasa, as tuas ficaram uns amores!
    Um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou fazer logo-logo. Também curto coisas que ficam prontas rápido e logo começam a circular por aí.
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karina!
    Ah, eu adoro ideias simples e fofas como essa! Fiquei empolgada com a sua melancia... Logo vou fazer a minha e mostrar para você.
    Continue nos contagiando com essas ideias ótimas!
    Beijos e ótimo fim de semana.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karina!
    Adorei o visual do seu blog e seus trabalhos. Bem-vinda ao mundo das blogueiras! A gente vicia, viu? Mas é uma delícia, faz muito bem.
    Obrigada pela visitinha ao meu blog e volte sempre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi,Karina
    Parabéns pelo blog esta otimo!!!!
    Muito obrigada pela visita e pelo carinho e um bom final de semana,
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina,
    Vim te conhecer pelo blog da Vanessa. Fiquei encantada com a fofura dessa pequena melancia.
    Seus trabalhos são uma graça, parabéns!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Ola Karina,

    Que lindas as suas melancias! Vi o seu blog atraves da Vanessa. Adorei! Vou voltar sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Karina! Parabéns pelo seu blog, suas peças são lindas!
    Já estou te seguindo....Dá uma passadinha no meu blog também, se gostar me segue, please? To começando agora...
    www.biagonzales.blogspot.com
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir