"Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem." Felicidade, de Marcelo Jeneci

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Apesar do inverno terminar amanhã...

... Gostaria de apresentar um humilde cachecol feito com dois novelos do fio Plata, da Cisne. Vai ter que ficar para o ano que vem, pois aqui no Rio não está fazendo mais frio e nunca fará um frio típico do Rio Grande do Sul. Foi feito com agulhas 7 e em cordões de tricô. Ele é simples, mas bonito, não acham?

A primavera se aproxima, o que nos pede roupas um pouco mais leves, nos trazendo dias mais bonitos. Mas o fato é que desde que voltei a tricotar, não consigo voltar com força para o resto das minhas artes, tamanho o vício que se tornou. Vício porque quando aprendi a tricotar, com seis anos, aprendi apenas o basicão. Então ver peças tão lindas e coisas tão diferentes anos depois me fez ter a vontade de aprender mais do que o básico.

Isso significar dizer que, mesmo diante da primavera, é possível que eu poste peças de tricô. Relevem a falta de coerência com a estação do ano, por favor, eu imploro! ha ha ha

Bjs, Karina.

8 comentários:

  1. Oi, Karina!
    Lindo esse fio! Amei o brilho discreto que ele tem.
    Ah, não se preocupe, dá para criar muito em tricô com fio de verão... Blusas fresquinhas, toalhinhas (lembrei das toalhinhas da Claudia do Linhas Imaginárias), bolsas, almofadas...
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Olá Karina vim agradecer sua visita e comentário carinhoso.
    Ficou lindo o cachecol o fio é bonito e uma delícia de trabalhar.
    Tricot pode ser feito o ano inteiro, tem linhas lindas para peças de verão.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oih Karina, Tdu bem??? Vim visitar seu bloguinho e conhecer seus trabalhos. Tbm "faço arte" e amei as suas. É sempre bom conhecer gente nova. Já estou te seguindo e te espero no meu blog.
    Um bjoO³, Jaiza.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karina,
    ficou lindo esse cachecol, adorei a cor e o fio. E amei o chaveiro de melancia, você explicou bem como se faz.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Karina, claaaaaro que pode continuar me visitando. Vou ficar muito feliz! E mais feliz ainda se você vier aqui pra esta terrinha e a gente se encontrar. Então você conhece São Léo? Vou ficar esperando, hem?
    Ah, e adorei o cachecol. Lindo esse fio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Karina, seu cachecol ficou lindo. Acho ótimo que as pessoas se interessem em aprender tricô ou outro artesanato, eu acho que além de um ótimo passatempo é uma terapia.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah, mas você pode continuar tricotando com linha. Uma echarpe de linha com ponto bem aberto pode ser usada no Rio e fica linda!

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bonito Karina!
    Nada impede de ser usado numa viagem...
    E para mim o tricot mesmo o basiquinho é encantador, por ser tecerem com amor e artesanalmente já deixam um trabalho, por mais simples que seja, muito especial!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir