"Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem." Felicidade, de Marcelo Jeneci

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ideias Simples - Parte II

Depois é que fui me dar conta de que escrevi a palavra "ideia" no post passado fora do que preconiza a nova ortografia. Coisas de quem nasceu no século passado... ha ha ha Mas como a obrigatoriedade de sua observância só começa no ano que vem, dê um crédito, por favor, ok?
Falando em ideias simples, porém bonitas (na minha opinião), tenho esta toalhinha com joaninhas que fiz na combinação rosa e marrom. Amei esta combinação desde a primeira vez que a vi. Mas você pode optar pelo tradicional, que é o vermelho com preto (só gosto em joaninhas por razões futebolísticas).
Em relação ao ponto de cruz, já fiz muita coisa mais elaborada, ainda mais na época da faculdade, que bordava por encomenda, e como fiz dessas toalhinhas de lavabo e de rosto!
Mas até os gráficos super simples podem dar, além de um trabalho fácil, efeitos lindos. Não há quem não goste e a coisa fica mais bacana, porque te possibilita fazer um avesso mais que perfeito em pouco tempo.
Para realçar a peça, recomendo, neste caso, fazer o contorno, pois dá outra vida às joaninhas.
Um beijo, Karina.

4 comentários:

  1. Eu acho que é justamente isso que está acontecendo!
    Sempre a segunda peça que passo não solta, o ferro já esquentou um pouco mais e eu demoro com o ferro em cima do motivo!
    O papel acho que não é pois comprei o AV Bond que li ser o melhor.
    Obrigada pela dica!
    Lindo seu chaveiro de maçã!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitinho. Adoro joaninhas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. K arina que bom que você voltou à ativa! Senti falta dos seus crochês, bordados e de suas musiquinhas para embalar o fim de semana...
    Bjo

    ResponderExcluir